16 de set. de 2012

Hora da Histórinha bíblica Infantil (:


CONTANDO A HISTORIA:
PASSAGEM  BIBLICA: Malaquias 3 : 8-10.



Em uma floresta moravam três porquinhos:Costelinha, Bistequinha e  Bolinha a e  com sua mãe Dona  Mariquita.Ela ensina todos os dias os  porquinhos a serem obedientes, agradarem a Deus e dar o dízimo e as ofertas de todo o dinheiro que os porquinhos recebiam.Costelinha  gostava muito de bala e sempre que ganhavam uma moeda, comprava tudo de bala.Bistequinha  às vezes dava o dízimo e as ofertas , mas geralmente se lembrava de dar o dízimo e as ofertas, somente  depois que o dinheiro tinha acabado.Bolinha  era o único porquinho fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa perguntava para sua mãe qual o valor  dava de dízimo e as ofertas.Um dia os 03 porquinhos conversaram com sua mãe e disseram que queriam ter sua própria casa, a mãe permitiu desde que fosse construída perto da casa dela.Então,Costelinha, construiu uma casa de palha, pois achou mais fácil e acabou mais rápido.Bistequinha, resolveu fazer uma casa de madeira, porque também não queria ter muito trabalho.Bolinha, demorou um pouco mais para construir sua casa, pois como era fiel nos dízimos e nas ofertas, e Deus dava a ele muita sabedoria, então resolveu fazer a casa de tijolos.Num belo dia o lobo devorador estava andando pela floresta quando avistou a casa dos porquinhos, ele pensou: hum... Que delícia hoje vou ter uma saborosa refeição!Então parou em frente à casa de bola e começou a soprar... Não precisou soprar muito e a casa desabou. Costelinha ficou muito assustado, saiu correndo para a casa do Bistequinha e o lobo devorador atrás. Ele soprou, soprou, soprou e tibum a casa caiu no chão.Os dois então saíram correndo para a casa do Bolinha e o lobo devorador atrás. Furioso ele soprou, soprou, soprou...soprou, soprou e já sem fôlego foi embora.O lobo devorador não conseguiu derrubar a casa do Bolinha, sabem por quê?Por que o Bolinha era fiel no dízimo e na oferta e Deus promete repreender o devorador.Ás vezes você ganha uma roupa nova e logo rasga, seus brinquedos estragam com facilidade ou você sempre perde seu dinheiro, isso é o devorador.Por isso que temos que ser fiéis e devolver os 10% que é de Deus.

REFLEXÃO: O dízimo é dar dez por cento do meu salário, mas a oferta é qualquer coisa que dou além do meu dízimo.
O dízimo é para proteção contra o devorador, enquanto a oferta é para prosperidade. Malaquias 3: 11 diz que, se dermos o dízimo o senhor nos livrará do devorador. O dízimo mostra a nossa fidelidade, mas a nossa oferta demonstra o nosso amor. O dízimo é lei, mas a oferta é amor. A oferta deveria ser maior que o dízimo.
O dízimo não é uma semente, mas as ofertas são sementes. A palavra de deus diz que aquele que semeia com fartura colherá com abundância porque deus é fiel. “e isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará”. ( II Cor 9:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário